terça-feira, 9 de novembro de 2010

Calem a boca, nordestinos

Por José Barbosa Junior


A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.

(...)

Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”.

Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros “brasileiros” também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos “amigos” Houaiss e Aurélio) do nosso país.

E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!

Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!

Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?

Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?

Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!

E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.

Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.

Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…

Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…dentre tantos outros...

E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melodias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…

Ah! Nordestinos…

Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?

Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.

Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!

Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!

Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!

Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!

Minha mensagem então é essa: – "Calem a boca, nordestinos!"

Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.

Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.

Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”

Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!

Fonte: http://www.crerepensar.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=204&Itemid=26


Sou recifense, pernambuca, nordestina mas, às vezes, alguns brasileiros me envergonham!


beijos a todos


terça-feira, 31 de agosto de 2010

Perdida...achada


no meio do nada
em meio a tudo
sentindo certezas
sofrendo tristezas

a vida por vezes me surpreende
me deixa meio sem chão
me deixa jogada no chão
com seus sustos e segredos

tenho levado meus sustos
tenho sentido minhas dores
me decepcionei, sofri, chorei
para onde devo ir?

dor maior é aquela do não perdão
dor tremenda é a que insiste em esquecer
que somos humanos e cometemos erros
que se hoje sofri, amanhã posso fazer sofrer

quero seguir adiante
exercitar o perdoar constante
estar acima da dor
seja sozinha ou com quem for

leve, solta e feliz
sorrindo como sempre fiz
querendo te fazer sorrir
e sabendo que vou conseguir!


Ciene



beijinho de leve...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quereres e gostares




invisível imensidão
intolerável grandiosidade
de quereres e gostares
que me tomam a alma

insidiosos e insistentes
me infligem suas sedes
me imputam suas fomes
e me aguçam os sentidos

tão fortes que abalam
tão doces que embalam
tão palpáveis, tão etéreos
tão inquestionavelmente reais

quereres e gostares
gostares e quereres
são meus...
são seus...
buscamos todos
queremos juntos
teremos afinal?

Ciene




suaves beijinhos
em teu coração!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Certeza




de certo nada sei
e não saber me causa dor
dorzinha chata, dorzinha má
me incomoda, me faz chorar

do que penso que sei
também não sei
e isso me deixa perdida
sensação ruim, sensação doída

é verdade, não sei
e sigo sem saber, o caminho da vida
sem rumo, sem chão, sem nada
triste, vazia e desnorteada

onde está meu norte?
onde está o saber?
onde estão as verdades?
como aprender a viver?

não sei, nada sei...não sei


Ciene



Meio triste hoje...



beijo


domingo, 25 de julho de 2010

Dois




"Como dois estranhos,cada um na sua estrada, nos deparamos, numa esquina, num lugar comum. E aí? Quais são seus planos? Eu até que tenho vários. Se me acompanhar, no caminho eu possso te contar. E mesmo assim, eu queria te perguntar, se você tem ai contigo alguma coisa pra me dar, se tem espaço de sobra no seu coração. Quer levar minha bagagem ou não?

E pelo visto, vou te inserir na minha paisagem e você vai me ensinar as suas verdades e se pensar, a gente já queria tudo isso desde o inicio. De dia, vou me mostrar de longe. De noite, você verá de perto. O certo e o incerto, a gente vai saber. E mesmo assim, queria te contar, que eu tenho aqui comigo alguma coisa pra te dar. Tem espaço de sobra no meu coração. Eu vou levar sua bagagem e o que mais estiver à mão."


Tiê




Coisa linda!!!



beijo bom



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Meu bem querer




bem querer
bem estar
bem sentir
bem viver

doce querer
quero sentir
desejo estar
anseio viver

pleno amar
intenso vibrar
querendo sonhar
buscando alcançar

meu tão doce
meu tão pleno
meu tão sonhado
meu..todo meu, bem querer!


Ciene



E que venha a vida
suave e carinhosa...ou nem tanto
mas que venha!



Doces sonhos e intensas realidades pra nós!

beijinho bem leve de borboleta


sábado, 3 de julho de 2010

Saber Viver






"Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar"


Cora Coralina




Um fim de semana
pra lá de bom
procê!!!

beijo doce de caramelo


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Segredo meu




cantinho meu, lugar secreto
momento íntimo de puro sonho
momento leve de insensatez
querendo estar, podendo sonhar

aqui sinto o tempo parar
aqui sei que posso sonhar
é aqui que o faz-de-conta se realiza
é aqui que o impossível se faz real

cantinho meu, lugar secreto
momento de paz e de langor
momento fulgaz e de etéreo frescor
podendo estar, querendo sonhar

lugares secretos, cantinhos de sonho
momentos etéreos e por vezes fulgazes
onde posso ser eu, onde tudo é meu
rainha do sonho, senhora de tudo

senhora que sonha, que voa e que faz
de uma vida inteira um momento fulgaz
querendo tanto e conseguindo tudo
é sempre assim que tudo acontece
sempre e sempre...em seu doce cantinho de paz



Ciene



Doces beijinhos em tua face...


terça-feira, 29 de junho de 2010

Um lugar chamado saudade





é onde meu eu se encontra comigo
e ao olhar para o lado percebe um espaço
espaço vazio, espaço deserto
espaço sem nada, espaço, espaço...

e a esta percepção se junta a dor

a dor do querer e do não poder ter
a dor e o ansiar que não se pode saciar
a dor mais íntima, a dor, a dor

mas junto com a dor me vem a esperança
de um dia te ter, de um dia te ver
poder te tocar, poder te provar
doce esperança...tão doce esperança!


Ciene




Fazia tempo que não passava por aqui...meio sem vontade mas sentindo culpa, rsss.
De deixar este cantinho tão especial e tão meu...tão Ciene isso aqui!
Enfim...voltei!

Seja bem vinda eu!!!


E pra você que nunca mais me viu por aqui minhas sinceras desculpas e a promessa meio esfarrapada de isso não mais se repetirá, ai, ai, rsss

Doces beijinhos em teu coracisco!!!


domingo, 23 de maio de 2010

Quero




Quero o real, o palpável
ao alcance da minha mão
debaixo das minhas vistas
a um passo do meu abraço
a um toque do meu coração

Quero o total, o completo
tudo que eu possa ter
tanto quanto eu possa ser
o máximo que eu consiga estar
o infinito no meu viver

Quero o lindo, o feio
do jeito que venha a ser
na forma que vier o viver
o modo que tenha o querer

conforme se apresente a vida

Real, total, palpável e completo
seja lindo ou seja feio
do jeito que tiver que ser
é assim mesmo que eu quero
muito, muito...esse meu querer!


Ciene




"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!

Clarice Lispector



Que a tua semana seja maravilhosa!
Beijo suave no teu coração


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Felicidade fácil, fácil






Como é fácil fazer um brasileiro feliz (no caso, esta brasileira aqui) ... aqui por hora basta o meu time ter sido campeão estadual...cazá, cazá, cazáááááá...

SPORT CAMPEÃO PERNAMBUCANO DE 2010!!!



rssss, besteira né?

Mas eu tô feliz e pronto, isso me basta!


beijos rubro-negros procê!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Laranja cor de aconchego





Aconchego

é o abraço envolvente

é o ombro que ampara
ou o colo que aquece
é o conforto que embala

um aperto bem gostoso
um apoio transcendente

vem tão doce e caloroso
e me aquece levemente

aconchego alaranjado
que me prende, que me enleva
aconchego ansiado
me cativa, me toma...e me leva

Ciene



Coisa gostosa é abraçar né?
Quando penso em abraço me vem na cabeça uma imagem assim mesmo, alaranjada, quente e aconchegante...tudo de bom!
Na minha opinião abraço é bom pra tudo, desde revigorante, calmante, incentivante, relaxante, excitante, e além destes e outros tantos "ante" é bom pra evitar gripe e outras doenças porque aumenta a imunidade.
Loucura minha?
Tem nada não...continuo achando isso mesmo! rsss

Sempre adorei e com certeza vou continuar adorarando dar e receber abraços...quentes, apertados, aconchegantes e alaranjados!!!




Mais uma blogagem coletiva da série "Colorindo a Vida", idéia linda da Glorinha do Café com Bolo , vai lá dar uma olhadinha vai, tem um bocado de gente participando!



pra você um abraço
doce, quente, gostoso
e bem alaranjado



terça-feira, 27 de abril de 2010

De repente




Quando de repente tudo se faz novo
e aquilo que era já não é mais
e sinto por dentro o fremir da espera
o que verei? o que verás?

Quando de repente os sonhos decolam
e os quereres buscam a vida
e vislumbro bem perto o que busco
serei em tudo atendida?

Quando de repente o coração palpita
e assim palpitando ele me desperta
e acordada no momento súbito
vejo a incerteza tornando-se certa

É de repente que a vida se faz
e de instantes ela se refaz
nos momentos nos satisfaz
e bem de leve, assim de mansinho
ela se desfaz


Ciene



Estava hoje cedo lá no lindo espaço Espiritual-Idade vendo o maravilhoso post sobre A arte de envelhecer , e ele me levou a escrever o poema de hoje, pois parei mais uma vez pra pensar em como é importante pra nós prepararmos uma boa velhice.
Mas será que isso existe Ciene? Alguém poderá indagar.
Claro que sim!
É isso que quero e busco pra mim, uma boa velhice.
Uma velhice plena, produtiva, sábia e saudável.
Eu sempre brinco falando que fiz um acordo com Deus pra passar dos cem anos de idade, as pessoas riem comigo, mas logo eu esclareço que tô falando sério, E TÔ MESMO!
Tenho feito a minha parte, tenho buscado a saúde física, emocional e mental pra isso...agora resta saber se Papai-do-céu aceitou o acordo né?
Quem viver verá!

Agora pare e pense um pouco e responda:

Que tipo de velhice você está preparando?




uma beijoca bem gostosa na tua orelha

lindo dia pra ti


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sonho lilás





"Já findou o dia
o sol foi baixando devagarinho
carregado pelas leves nuvens,
leves como o véu que cobre o teu rosto de anjo
dá um aperto no peito
aperto de dor
aperto de saudade
aperto de ansiedade
aperto de alegria
porque amanhã é outro dia...
E, você e euapetecendo um poente
lilás... "




Que seja lilás

Que seja lilás
esta querência plena

este sonhar intenso

diáfano, translúcido e eterno

leve, suave e fulgaz

com doce tom de lilás


E assim, sendo lilás

buscando, querendo e tendo

incansável em meu caminho

persistindo e perseguindo vou

meu tão sonhado destino

que me faz ser quem eu sou



Ciene






E hoje é dia de deixar nosso mundinho um pouco mais colorido!
Participandp mais uma vez das maravilhosas blogagens coletivas pra lá de coloridas da do Glorinha do Café com Bolo.

Vale super a pena conferir!!!





Suaves beijinhos de borboleta
sobre teus olhos



terça-feira, 20 de abril de 2010

“Hay que buscarse un Amante”







"Muitas pessoas Têm um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não tem e as que tinham e perderam.
Geralmente são estas últims que vêem ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que aprsentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores.
Elas me contam que suas vidas transcorem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, elas já havim visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: "Depressão", além da invitável receita do antidepressivo do momento. Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que elas não precisam de nenhum antidepressivo.
Digo-lhes que elas precisam de um AMANTE! É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.
Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se ateva a sugeir uma coisa dessas?!"
Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais.
Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte:
AMANTE é "aquilo que nos apaixona!"
É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Às vezes encontramos nosso amante em nosso parceiro, outras, em alguém que não é noso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto...
Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir levando".
E o que é "ir levando?"
"Ir levando" é ter medo de viver!
É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com calor ou com frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva. Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.
Por favor, não se contente em "ir levando".
Procure um amante, seja também um amante e um protagonoista...DA SUA VIDA!
Acredite: o trágico não é morrer. Afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém.
O trágico é desistir de viver; por isso sem mais delongas, procure um AMANTE..."

"Para se estar satisfeito, ativo, sentir-se jovem e feliz,
é preciso namorar a vida."


Dr Jorge Bucay



Não sei se já falei aqui mas, depois de muitos anos e após a minha separação ano passado, decidi voltar a estudar. E o curso que escolhi foi a psicanálise.
É um curso fascinante pois a mente humana seus dilemas e emoções são fascinantes, e a possibilidade de ajudar alguém a viver melhor consigo mesmo é grandiosamnete maravilhosa!
Agora fico aqui a pensar...será que um dia poderei sugerir algo tão rico e sábio a alguém que me procurar?
Espero firmemente que sim!


Um beijo cheinho
e borbulhante de vida
procê!!!


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Apaixonada




Como carmim incandescente
intensa e viva assim eu sigo
vermelho vivo, vinho encorpado
assim eu sigo, assim eu sigo

Querendo muito, querendo tudo
a chama da vida a me queimar
ardente e rubra como labareda

buscando eu sigo, buscando eu sigo

Vermelho paixão, vermelho entrega
vida intensa, vida vivida
na busca contante, no encontro fulgaz
querendo eu sigo, querendo eu sigo

Apaixonadamente apaixonada
pela vida e pelo viver
pelo querer e pelo ter
pelo buscar e pelo encontrar
assim eu sigo e assim eu busco
assim eu quero e assim eu tenho
Vida...muita vida!!!


Ciene




Blogagem coletiva COLORINDO A VIDA idéia da Glorinha do Café com bolo, não deixe de conferir...tem cada coisa linda!!!




Um bombom valendo um beijo pra você





segunda-feira, 12 de abril de 2010

Azul da cor do mar


Ah se o mundo inteiro me pudesse ouvir
tenho muito pra contar
dizer que aprendi

E na vida a gente tem que entender
que um nasce pra sofrer
enquanto o outro ri

Mas quem sofre sempre tem que procurar
pelo menos vir achar
razão para viver

Ver na vida algum motivo pra sonhar
ter um sonho todo azul
azul da cor do mar

Tim Maia



Viver, sonhar aprender
procurar, achar viver
ter , poder, sofrer
contar, ouvir, entender

Ações de viver
da busca constante
do querer ser feliz
e
de estar num instante

Sonho de uma vida
a busca de alguém
que lutando pelo que quer
e sofrendo, às vezes sim,
mas vivendo, lutando e querendo
ouvindo, cantando e aprendendo
se entrega e vive assim...

Feliz, feliz, feliz!!!


Ciene


Hoje estou participando da blogagem azul proposta pela Glorinha lá do Café com Bolo que nos propôs estas blogagens "Colorindo a vida" a cada semana, na passada foi o rosa e o mundo esteve mais rosinha neste dia.
Que nossos dias sejam assim coloridos e cheios de vida!!!



E que teu dia hoje seja assim
Azulzinho da cor do mar


xerinho azul atrás da orelha


terça-feira, 6 de abril de 2010

Suave brisa




quando tudo passa de leve
e as coisas acontecem mansamente
e percebe-se a paz tão facilmente
e a vida flui tão docemente

quando de forma sutil a vida segue
e passando de leve te deixa manso
e nesta facilidade de paz
a docilidade da vida acontece

eis que chega o momento da brisa
a brisa suave do instante perfeito
suavemente chega e te aquece por dentro
te trazendo a certeza de que ao menos ali
naquele momento perfeito e suave
a plenitude existe e é inteiramente tua
somente tua e de mais ninguém


Ciene


Que tua vida seja assim:
Repleta de brisas suaves

carinho de leve em teu rosto


segunda-feira, 22 de março de 2010

Despertar


E eis que de repente algo muda
e a calma aparente se tranforma
a pele intocada arrepia
e o sorriso guardado aflora

O sentido adormecido vem à tona
todo toque é comoção
cada suspiro é emoção
tudo é cor, luz...canção

Sensibilidade à flor da pele
o sussurar da alma
vai tirando toda calma
transformando em frenesi

O fremir da carne, alegria infinita
cheiro inebriante, êxtase constante
chega e muda uma vida
tudo muda num instante


Ciene


Que teu despertar seja doce
beijo


quinta-feira, 18 de março de 2010

Pessoas




O tempo passa e me dou conta que não entendo as pessoas
um dia são de um jeito
no outro estão diferentes

Tenho o péssimo hábito de acreditar nelas
escuto o que falam e penso que também me escutam
as pessoas são estranhas

Usam máscaras, camuflam-se
dissimulam e enganam
às vezes me entristecem

Mas não tenho jeito
busco sempre ver o melhor nelas
gosto das pessoas
...mas não de todas


Ciene

Tô meio chateada...
mas amanhã isso passa!


beijo

quarta-feira, 17 de março de 2010

Chegar




nas encruzilhadas da vida
sonhos perdidos
cores berrantes
visões encantadas
muitas escolhas
onde chegar?

nos desvios do viver
anseios contidos
pendências constantes
olhares vazios
tantas escolhas
quero chegar?

nas decisões vividas
querendo acertar
buscando encontrar
gostando de ser
cantando e sorrindo
tocando e sentindo
ouso chegar!


Ciene



beijinho no coração


segunda-feira, 15 de março de 2010

Meu viver


E a vida segue assim, assim
assim feliz, assim ligeira
assim bem leve, assim fagueira
assim tranquila, assim faceira

Vida suave, vida intensa
cheia de riso e de paz
cheia de toques e sabores
e cheia de tantos odores que se refletem
em tudo que a gente faz

Tenho sido feliz
às vezes até por um triz
e tenho vivido demais
arrependimentos não mais
sentimentos totais
pensamentos às vezes surreais
mas e daí?
Eu quero é mais...muito, muito mais!


Ciene


Que você possa ter cada vez mais
gana pela vida hoje e sempre...felicidades!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Feliz Recife pra você!!!




Há pouco tempo atrás seguindo a sugestão de Luma fiz aqui uma homenagem à minha cidade, mas não poderia deixar passar em branco o dia de hoje, quando essa menina linda que se banha constantemente em seus rios e mar completa 473 anos.
É isso mesmo, nossa menina está de aniversário!

E que você menina-mulher
não se contente apenas em ser
não se aconchegue no hoje
mas que na busca do amanhã
esteja você encontrando a verdadeira maturidade
que é aquela que além de te fazer mais velha
te faz também melhor... cada vez melhor
Cresça assim minha menina
Siga assim minha mulher
Sejamos felizes...hoje e sempre!!!

Viva Recife!!!
Feliz Recife!!!


Ciene



Um xerão pra tu!!!


terça-feira, 9 de março de 2010

Doce revelação




ele vem chegando de mansinho
na suave penumbra revela
vai aos poucos se espalhando
sua intensidade me contagiando
sua visão...como é bela!

e asim vai abrindo suas asas
devagar toma conta de tudo
se expandindo, se torna pleno
por todos os lados domina
sutil, de leve, contudo

mais uma vez ele se mostra
e se mostrando a tudo ilumina
e me deixa boquiaberta
boba, vidrada e encantada
tal qual uma menina

e neste amanhecer me encontro
e nele eu acho o descanso
e nele também me revelo
e me revelando encanto
tão doce, suave e etérea
tão mansa e mulher me enlevo


Ciene


Doces doçuras pra ti


quarta-feira, 3 de março de 2010

Sigo


intensamente eu sigo
somando emoções
sonhando canções
e sentindo ilusões

vou pintando meu querer
com as cores da paixão
pincelando as imagens
que me enchem o coração

quase sempre forte
às vezes até fortalecendo
mas querendo crescer
buscando entender
ansiando aprender
apaixonadamente assim eu sigo

e assim seguindo vou
e me encontrando sigo
me esquivando do castigo
por tanto querer
por nunca esquecer
que antes de tudo

o que mais importa
é o viver...sempre o viver!


Ciene


Porque viver
é uma grande festa
Vem festejar comigo!


Carinho suave em tua face


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Minha cidade




Menina dourada cercada de águas
Mulher brejeira com tanto a mostrar
Menina madura sabe o que quer
Mulher sedutora de tão vasto olhar

Recife menina-mulher

cheia de encantos e belezas...

A
rua da Aurora com seu casario, pra todo canto que se olha se avista um rio, o Recife antigo com seus bares, o Paço Alfândega que nos chama pra tomar um capuccino e ver o tempo passar





São tantas pontes...
a Maurício de Nassau, a Buarque de Macedo, Ponte Velha, da Boa Vista, Duarte Coelho e Princesa Isabel...quanta beleza pairando sobre os rios



Boa Viagem com seu calçadão, o convite explícito pra tomar uma água de côco ou quem sabe apenas um passeio preguiçoso por suas areias mornas falando da vida e sentindo a suave brisa







A Casa da Cultura, o Teatro de Santa Isabel
, Mercado São José, rua do Sol, o Marco Zero, a Estação Central...
ela é uma só, elas é tantas




Menina diversa mulher ampla
menina cativante mulher amorosa
Que nos abraça e nos aconchega
que nos conquista e a gente se entrega
e não quer mais largar
ou quer sempre, sempre voltar



Ah Recife! Minha Recife!


Ciene

Resposta ao post da minha amiga Luma:

Assim é minha cidade, minha Recife:

Multifacetada, caleidoscópica e linda!
Uma menina-mulher cativante e espaçosa que se estende pra todos os lados abrangendo sua gente de um jeitinho ensolarado que é só seu.
Uma mulher-menina que atrai e seduz com suas águas mil e conquista com seu calor, que une e quase mata seu povo de orgulho, pois assim é que nós somos, sentimos e que vivemos orgulhosos por nossa cidade.

E você quer brincar de descrever sua cidade também?


beijinhos recifences
procê

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Doce leveza




E que leveza é esta

que me toma assim tão de repente

que de mansinho chegou

e que não me deixa mais


Estranha leveza é esta

que me domina, preenche e extrapola

de um jeito tal que não interessa o porque

e desejo apenas vivê-la


Maravilhosa leveza é esta

doce, suave e macia

enorme, completa e profunda

e anseio por alimentá-la


Leve leveza é esta que levo

e assim fazendo também me elevo

leve e elevando a leveza que levo

leve e levando a leveza que elevo


Ciene


Leves beijos de borboleta

sobre teus olhos